segunda-feira, 24 de outubro de 2011

UTILIDADES DO PRIMER.

Olá meninas,
Sei que prometi postar com mais frequência, mas tá difícil...ainda estou me acostumando com a vida nova.
Enfim, hoje vim falar sobre primer ou fixador de sombra e facial. O primer é utilizado como pré-maquiagem, sua função é preparar a pele para receber a maquiagem. O primer facial uniformiza a pele, fecha os poros, diminui a oleosidade e fixa a maquiagem. O primer de olhos também fixam a maquiagem e, alguns, dão uma cor mais vibrante e original nas sombras. Há varias marcas de primer e vou falar dos que eu conheço e já usei.

  • Magix Creme Disfarce para Poros e Linhas Finas FPS 20 - é o primer da Avon. O que o fabricante diz: 
"Magix é um produto que traz a exclusiva Tecnologia Optix. Incolor, com silicone e finíssimas partículas refletoras de luz, ele disfarça instantaneamente a aparência de poros dilatados e linhas finas e controla o brilho da pele por até 10 horas. 2 FORMAS DE USAR Sozinho Para uma pele mais uniforme e sem brilho o dia todo Antes da base Para uniformizar a pele e aumentar a durabilidade da maquiagem."
Eu nunca usei o Magix, porque o preço é bem salgado, então não tenho uma opinião formada sobre o produto, se alguém quiser me contar, é só comentar...xD

  • Primer Facial Koloss - é um produto muito bom, eu tenho e indico a todos que possuem pele oleosa, cumpre bem o seu papel, diminui a oleosidade e fecha os poros, porém não é muito hidratante, então para quem tem pele seca não é muito indicado e também, tem que ser passado com uma certa rapidez, porque quando seca fica branco o local que não foi bem espalhado. O que o fabricante diz:
"Desenvolvido para ser usado antes da maquiagem. Possui microesferas de disfarce óptico que suavizam linhas de expressão e poros abertos. Promove textura aveludada e auxilia na fixação da maquiagem fazendo com que a pele não fique oleosa. Rápida absorção."

  • Primes Facial Fixador de Maquiagem Mary Kay - também nunca usei...e o precinho deve ser bem salgado. O que o fabricante diz:
"Desliza suavemente, ajudando na aplicação da maquiagem. Sua fórmula patenteada é rica em minerais para absorver a oleosidade e tirar o brilho da pele para um acabamento perfeito. Seca rapidamente, possui um acabamento matte e pode ser usado com qualquer Base."

  • Primer HD Vult - é simplesmente maravilhoso, cumpre o que promete e de quebra hidrata, mas mesmo assim e até quem tem pele oleosa precisa passar o hidratante ok?...o HD é o meu queridinho do momento. O que o fabricante diz:
"Os ativos contidos em sua formulação minimizam a aparência dos poros e linhas de expressão, promovem o disfarce óptico e auxiliam no controle do brilho excessivo, proporcionando fixação da maquiagem por muito mais tempo. Contém Pantenol, Extrato de Algas Marinha e Nylon 12"
Há outras marcas também como Contém 1g, Lancôme, Nyx e MAC, mas nunca testei e não posso falar.
Espero ter ajudado um pouco, no próximo post eu falo sobre o primer de olhos. Qualquer dúvida é só perguntar.
Bjus Meninas, até a próxima!

Nenhum comentário: